bannersuperiorfrah-nuevo

Síguenos en:

21 de Setembro, Dia Europeu da Cooperação Territorial

 

A FRAH organiza no dia 18 de Setembro uma conferencia em torno da primeira obra galaico-portuguesa denominada Cantigas de Santa Maria

 

09/09/2014. No próximo dia 21 de Setembro terá lugar a segunda edição do Dia Europeu da Cooperação. Este evento pretende assinalar e destacar a cooperação transfronteiriça na Europa, realçando os benefícios que traz diariamente aos cidadãos.

 

A cooperação territorial europeia é fundamental para a construção de um espaço comum europeu e uma pedra angular da integração. Tem um valor acrescentado evidente, dado que garante que as fronteiras não funcionem como barreiras, aproxima os europeus, ajuda a resolver problemas comuns, facilita a partilha de ideias e de recursos e incentiva a cooperação estratégica para alcançar objetivos comuns.

 

A Fundação Rei Afonso Henriques que trabalha no âmbito da cooperação transfronteiriça há cerca de 20 anos, em linha com as Políticas Territoriais Europeias, pretende convidar os cidadãos a conhecer um pouco mais da cultura do país vizinho com quem desenvolve projetos em varias áreas. Neste âmbito, a FRAH organiza no dia 18 de Setembro uma conferencia em torno da primeira obra galaico-portuguesa denominada Cantigas de Santa Maria, e nos dias 24, 25 e 26 de Setembro o III Ciclo de Cinema Português.

Submit to FacebookSubmit to Twitter

Escribir un comentario


Código de seguridad
Refescar