bannersuperiorfrah-nuevo

Síguenos en:

Viajar este verão por Europa. Segundo direito: Segurança em caso de emergência

 

112: o número único de emergência da UE. Mais informações contacte com o Centro Europe Direct na FRAH

 

06/08/2014. O 112 é o número de emergência da UE para o qual pode ligar gratuitamente de um telefone fixo ou de um telemóvel, em qualquer país da UE, para entrar diretamente em contacto com os serviços de emergência: polícia, ambulância ou bombeiros.

 

Os números nacionais de emergência continuam em funcionamento, mas o 112 é o único número que pode utilizar para entrar em contacto com os serviços de emergência em todos os países da UE.

 

O 112 também é utilizado em alguns países fora da UE, como a Suíça e a África do Sul.

 

Quando viaja na UE, não se esqueça de levar consigo o Cartão Europeu de Seguro de Doença. Se adoecer ou tiver um acidente e precisar de assistência médica, o cartão simplifica as formalidades e ajuda-o a obter o reembolso de quaisquer despesas pagas por cuidados médicos prestados no âmbito do sistema público.

 

Crianças desaparecidas: 116000

O 116000 é a linha direta a utilizar em caso de desaparecimento de crianças na maioria dos países da UE.

 

Além de servir para comunicar o desaparecimento de uma criança no seu próprio país ou noutro país da UE, esta linha direta dá apoio às famílias das crianças desaparecidas.

 

A linha direta 116000 está atualmente disponível em 22 países da UE.

 

Mais sobre outros números 116. Experiência pessoal. Como comunicar o desaparecimento de uma criança

De férias em França, Andrea e Kirsten, um casal alemão, ficaram aflitos quando a filha desapareceu durante uma excursão. Algumas horas depois, como ainda não a tinham encontrado, comunicaram o caso à polícia. Mas, entretanto, lembraram-se que, na Alemanha, havia um número especial para comunicar o desaparecimento de crianças. Quando souberam que a linha direta 116000 também funcionava em França, ligaram para esse número e foram aconselhados sobre a melhor forma de gerir a situação com as autoridades francesas. 

 

Mais informações contacte com o Centro Europe Direct.

Submit to FacebookSubmit to Twitter

Escribir un comentario


Código de seguridad
Refescar